Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidentes das Seccionais da OAB e CAAs estão reunidos

Roberto Costa - 26 de outubro de 2007 - 08:39

Presidentes das Seccionais da OAB e CAAs estão reunidos em João Pessoa





Começou ontem (25) o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil. A reunião, promovida pelo Conselho Federal da OAB, acontece periodicamente e reúne todos os presidentes de OAB’s do país. O evento tem por finalidade debater os principais assuntos da advocacia e formular políticas para melhoria de atendimento da classe.



Na pauta estão temas como a Conferência Nacional dos Advogados, que acontece no próximo ano na cidade de Natal, a nova carteira da OAB que já virá com chip e permitirá a certificação digital, previdência complementar e o ensino jurídico no país.


A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, no Espaço Cultural Unipê. Os demais trabalhos acontecem no Hotel Tambaú e estão previstos para serem finalizados às 18h de sexta-feira, com a leitura da Carta de João Pessoa, um resumo de tudo que foi debatido e acordado nos debates.

Reunião da CONCAD – Paralelo ao evento também está acontecendo, no Hotel Tambaú, a XIV CONCAD – Encontro Nacional dos Presidentes e Diretores de Caixa de Assistência, evento que conta com a participação do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Neves de Souza.

Em discussão os seguintes temas: Fundo de Assistências às Caixas; Planos de saúde; Imunidade do IPI nas Caixas; Previdência Complementar; Atribuições do Conselho Auditor Fiscal; relacionamento das Caixas de Assistência com as OAB´s PREV.

SIGA-NOS NO Google News