Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/11/2004 14:15

Presidente Russo visita o Congresso

Agência Câmara

O presidente do Congresso, José Sarney, recebeu nesta segunda-feira (22), no Salão Nobre da Casa, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em visita oficial ao país, e agradeceu o apoio russo à pretensão brasileira de ocupar uma vaga no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Putin ressaltou a importância estratégica do Brasil para a política externa russa, que seria comparável apenas à da China, Ucrânia e França.
Sarney assinalou que Putin é o primeiro presidente russo a visitar o Brasil, e lembrou sua própria viagem à Rússia, logo após a dissolução da antiga União Soviética.

Intercãmbio parlamentar
Sarney também ressaltou a Putin as grandes possibilidades de evolução do relacionamento entre os parlamentos dos dois países, tendo mencionado como fato importante para este objetivo a recente visita do presidente da Federação Russa, o equivalente ao Congresso Nacional do Brasil.
Participaram do encontro os presidentes das comissões de relações exteriores do Senado e da Câmara, senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o deputado Carlos Melles (PFL-MG); além dos senadores Edison Lobão (PFL-MA), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); Marco Maciel (PFL-PE), que como vice-presidente da República do governo passado participou de comissão de alto nível responsável pelo avanço das relações entre os dois países; e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que visitará a Rússia, ainda este ano, como observador dos parlamentos latino-americanos e participará da reunião de parlamentares de países da antiga União Soviética para discutir medidas de combate ao terrorismo internacional.


Da Redação/PCS
Com informações da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)