Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente Russo visita o Congresso

Agência Câmara - 22 de novembro de 2004 - 14:15

O presidente do Congresso, José Sarney, recebeu nesta segunda-feira (22), no Salão Nobre da Casa, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em visita oficial ao país, e agradeceu o apoio russo à pretensão brasileira de ocupar uma vaga no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Putin ressaltou a importância estratégica do Brasil para a política externa russa, que seria comparável apenas à da China, Ucrânia e França.
Sarney assinalou que Putin é o primeiro presidente russo a visitar o Brasil, e lembrou sua própria viagem à Rússia, logo após a dissolução da antiga União Soviética.

Intercãmbio parlamentar
Sarney também ressaltou a Putin as grandes possibilidades de evolução do relacionamento entre os parlamentos dos dois países, tendo mencionado como fato importante para este objetivo a recente visita do presidente da Federação Russa, o equivalente ao Congresso Nacional do Brasil.
Participaram do encontro os presidentes das comissões de relações exteriores do Senado e da Câmara, senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o deputado Carlos Melles (PFL-MG); além dos senadores Edison Lobão (PFL-MA), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); Marco Maciel (PFL-PE), que como vice-presidente da República do governo passado participou de comissão de alto nível responsável pelo avanço das relações entre os dois países; e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que visitará a Rússia, ainda este ano, como observador dos parlamentos latino-americanos e participará da reunião de parlamentares de países da antiga União Soviética para discutir medidas de combate ao terrorismo internacional.


Da Redação/PCS
Com informações da Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News