Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/02/2005 10:30

Presidente recupera-se bem da cirurgia

Paulo Montoia/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está a caminho de Brasília, onde vai se recuperar da cirurgia a que foi submetido, na noite de ontem, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, para retirada de um pólipo nasal. A cirurgia transcorreu sem problemas e o presidente já havia se recuperado da anestesia geral, estava acordado e conversava, quando os médicos que o atenderam falaram com os jornalistas que aguardavam notícias da cirurgia.

A entevista coletiva foi dada pelo otorrinolaringologista e cirurgião Clemente Ribeiro de Almeida e pelo cardiologista e médico pessoal de Lula, Roberto Kalil Filho. Segundo Kalil, a cirurgia "foi uma decisão do próprio presidente", tomada há "mais ou menos um mês". Ele estava tranqüilo e apenas ansioso para realizar logo a operação e ir para casa. O otorrinolarigologista Clemente Ribeiro disse que toda a intervenção transcorreu sem imprevistos.

De acordo com o médico, o pólipo que obstruía a respiração do presidente foi retirado, o local foi cauterizado e não será preciso usar tampão, pois não há sangramento. Durante algum tempo, Lula usará remédios tópicos e fará lavagens, três vezes por semana, para tratar a sinusite provocada pelo problema.

Clemente Ribeiro informou também que o pólipo retirado já foi inicialmente analisado "por um exame grosseiro, chamado congelação. O resultado do exame é que o presidente não tem nada de maligno. É um processo realmente inflamatório", explicou. Entretento, por procedimento habitual de certificação, o material será enviado a um laboratório "para um exame de parafina", que é um exame patológico definitivo, acrescentou o médico.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)