Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente recomenda a Zeca que subsidie produção

Fernanda Mathias, da redação e Fabiana Silvestre, de Sidrolândia - 22 de fevereiro de 2005 - 13:45

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recomendou esta manhã ao governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, que adote uma espécie de subsídio aos produtos procedentes de assentamentos.
Ele disse, durante discurso ocorrido esta manhã em Sidrolândia, que está orientando os governadores que incentivem esses pequenos pagando preços acima do mercado por seus produtos. A idéia é estimular esses agricultores, fortalece-los e evitar que já de início sejam engolidos pelo mercado que chamou de “muito injusto”.
O presidente também falou sobre o aumento dos recursos para a safra em sua gestão. Disse que em 2002 foram 5 mil contratos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), beneficiando 45 mil famílias e no ano passado 54 mil com oito vezes mais beneficiados.
Durante o discurso do presidente, que durou cerca de 40 minutos, duas crianças se perderam e foram levadas para o palco. Uma delas, com a qual Lula brincou e abraço, ficou até o fim sobre o palco. O presidente encerrou o seu discurso e depois voltou pois tinha esquecido de fazer referência a um dos beneficiados pelo Luz para Todos que foi à Sidrolândia especialmente para ver o presidente, a assentada Joaquina de Souza Rodrigues, 108 anos, descendente do escravo Manoel Lourenço Gonçalves. Pela primeira vez com energia elétrica em casa, ela é na opinião do presidente a representação da luta por infra-estrutura.

SIGA-NOS NO Google News