Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/02/2005 13:45

Presidente recomenda a Zeca que subsidie produção

Fernanda Mathias, da redação e Fabiana Silvestre, de Sidrolândia

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recomendou esta manhã ao governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, que adote uma espécie de subsídio aos produtos procedentes de assentamentos.
Ele disse, durante discurso ocorrido esta manhã em Sidrolândia, que está orientando os governadores que incentivem esses pequenos pagando preços acima do mercado por seus produtos. A idéia é estimular esses agricultores, fortalece-los e evitar que já de início sejam engolidos pelo mercado que chamou de “muito injusto”.
O presidente também falou sobre o aumento dos recursos para a safra em sua gestão. Disse que em 2002 foram 5 mil contratos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), beneficiando 45 mil famílias e no ano passado 54 mil com oito vezes mais beneficiados.
Durante o discurso do presidente, que durou cerca de 40 minutos, duas crianças se perderam e foram levadas para o palco. Uma delas, com a qual Lula brincou e abraço, ficou até o fim sobre o palco. O presidente encerrou o seu discurso e depois voltou pois tinha esquecido de fazer referência a um dos beneficiados pelo Luz para Todos que foi à Sidrolândia especialmente para ver o presidente, a assentada Joaquina de Souza Rodrigues, 108 anos, descendente do escravo Manoel Lourenço Gonçalves. Pela primeira vez com energia elétrica em casa, ela é na opinião do presidente a representação da luta por infra-estrutura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)