Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2006 14:54

Presidente reafirma que taxa de juros vai cair

Carolina Pimentel / ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer hoje (28) que a taxa de juros deve cair mais. Atualmente, a taxa básica de juros (Selic) está em 15,75% ao ano. "Nós conquistamos as condições para reduzir as taxas de juros e ela está acontecendo. Estamos com um olho na inflação e um olho na queda dos juros", afirmou Lula, após visitar o Feirão da Casa Própria, promovido pela Caixa Econômica Federal na capital paulista.

"Os juros vão continuar caindo. A situação econômica está sólida, o país está crescendo, o salário está aumentando, o salário mínimo aumentou. Isso é o que interessa para o povo brasileiro, ele está comprando mais, está comendo mais."

O presidente destacou ainda que o Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao Banco Central, já reduziu a taxa por sete vezes consecutivas. Lula negou que existam atritos entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o Banco Central a respeito da redução dos juros.

"Não tem que ter duas posições, tem que ter uma posição. Qual é a posição? É a do governo. O Banco Central se enquadra, o ministério da Fazenda se enquadra, eu me enquadro e todo mundo trabalha tranqüilo."

O presidente acrescentou que qualquer divergência será resolvida por ele: "Se alguém tem divergência com alguém, essa divergência será dirimida pelo presidente da República. Nem o Banco Central está lá para divergir do Guido e nem o Guido está lá para divergir com o Banco Central. Eles estão lá para trabalhar e dar resultado positivos para a sociedade brasileira".

Segundo o presidente, a responsabilidade da queda dos juros não é somente Banco Central, que persegue a meta de inflação estabelecida pelo governo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "O governo tem que ajudar também, o governo tem que gastar corretamente e o governo precisa ver quais setores estão exagerando no preço", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)