Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/04/2006 14:54

Presidente reafirma que taxa de juros vai cair

Carolina Pimentel / ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer hoje (28) que a taxa de juros deve cair mais. Atualmente, a taxa básica de juros (Selic) está em 15,75% ao ano. "Nós conquistamos as condições para reduzir as taxas de juros e ela está acontecendo. Estamos com um olho na inflação e um olho na queda dos juros", afirmou Lula, após visitar o Feirão da Casa Própria, promovido pela Caixa Econômica Federal na capital paulista.

"Os juros vão continuar caindo. A situação econômica está sólida, o país está crescendo, o salário está aumentando, o salário mínimo aumentou. Isso é o que interessa para o povo brasileiro, ele está comprando mais, está comendo mais."

O presidente destacou ainda que o Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao Banco Central, já reduziu a taxa por sete vezes consecutivas. Lula negou que existam atritos entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o Banco Central a respeito da redução dos juros.

"Não tem que ter duas posições, tem que ter uma posição. Qual é a posição? É a do governo. O Banco Central se enquadra, o ministério da Fazenda se enquadra, eu me enquadro e todo mundo trabalha tranqüilo."

O presidente acrescentou que qualquer divergência será resolvida por ele: "Se alguém tem divergência com alguém, essa divergência será dirimida pelo presidente da República. Nem o Banco Central está lá para divergir do Guido e nem o Guido está lá para divergir com o Banco Central. Eles estão lá para trabalhar e dar resultado positivos para a sociedade brasileira".

Segundo o presidente, a responsabilidade da queda dos juros não é somente Banco Central, que persegue a meta de inflação estabelecida pelo governo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "O governo tem que ajudar também, o governo tem que gastar corretamente e o governo precisa ver quais setores estão exagerando no preço", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)