Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2009 09:44

Presidente mexicano pede que cidadãos não saiam de casa

Paula Laboissière , Agência Brasil

Brasília - O presidente do México, Felipe Calderón, pediu aos cidadãos do país que permaneçam em suas casas a partir de amanhã (1º) até o dia 5 de maio. “Não há lugar mais seguro para evitar o contágio do vírus da gripe suína do que em suas próprias casas”, disse, em um comunicado transmitido pela televisão na noite de ontem (29).

Durante cinco dias, o governo mexicano vai suspender todas as atividades em repartições públicas – escolas e faculdades já haviam interrompido as aulas no país. O presidente pediu que empresas privadas também adotem a medida.

Apenas serviços considerados fundamentais prestados, por exemplo, por policiais, médicos, bancos, supermercados e farmácias serão mantidos em funcionamento.

“É o momento de ficar em casa, com a família, de conviver com nossos filhos e de explicar a eles com sensatez e sem temor o que está acontecendo. Tenho consciência de que tais medidas têm afetado a economia das famílias, mas isso valerá à pena se pudermos cuidar da saúde dos nossos e proteger o México deste mal.”

Calderón lembrou que a gripe suína é uma doença curável e assegurou que o México dispõe da quantidade de remédios necessária para atender todos os casos registrados. A idéia, segundo ele, é que as pessoas sejam atendidas imediatamente a partir do momento em que apresentarem os primeiros sintomas.

“Estamos atuando com prontidão, com oportunidade, sem descuidar em nenhum momento de reforçar, até onde for possível, as medidas preventivas que nos permitam proteger a saúde dos mexicanos.”


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)