Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2008 19:24

Presidente Lula visita navio e estação na Antártida

Yara Aquino/ABr

Brasília - Com atraso provocado pelo mau tempo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Antártida no fim da manhã de hoje (17) e visitou o navio oceanográfico Ary Rongel.

Com 75,2 metros de comprimento, o navio realiza pesquisas científicas e coleta dados para apoio à previsão meteorológica. Segundo a Marinha, ele também apóia logisticamente a Estação Antártica Comandante Ferraz e acampamentos utilizados pelo programa brasileiro na Antártica.

Do navio, o presidente e a comitiva seguiram para a Estação Antártica Comandante Ferraz, onde estava prevista uma cerimônia de comemoração do 25º aniversário da primeira expedição brasileira à Antártica.

As condições climáticas na Antártida são favoráveis, de acordo com a assessoria da presidência da República. A expectativa é que o presidente e a comitiva retornem no fim do dia para Punta Arenas, no Chile, e de lá embarquem para o Brasil por volta de 21h.

A chegada em Brasília está prevista na agenda de Lula para as 3h30 da madrugada de segunda-feira (18). Na agenda do presidente de amanhã estão compromissos como a reunião de coordenação política às 9h30.

Às 12h, Lula recebe o ministro de Relações Exteriores da Índia, Pranab Mukherjee e às 15h lança a Timemania, nova loteria da Caixa Econômica Federal. Caso não haja atrasos na viajem de retorno, os compromissos serão mantidos, de acordo com a assessoria da Presidência da República.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)