Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente Lula decide adiar férias

04 de janeiro de 2008 - 13:58

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de viajar nesta sexta-feira para São Bernardo (SP), onde passaria o fim de semana, e depois estenderia uns dias de folga.

Interlocutores de Lula não confirmam se ele adiou as férias para o período do Carnaval. Até ontem, Lula pretendia passar o fim de semana em São Paulo e depois seguir para o litoral. Um dos locais que ele examinava para descansar era a Restinga da Marambaia (RJ), uma área com cerca de 40 km de faixa litorânea sob proteção da Marinha. O local é seguro e tem acesso restrito.

No entanto, há informações de que o presidente preferiria tirar alguns dias de folga apenas depois que souber dos resultados de exames médicos feitos pelo vice-presidente da República, José Alencar, que já foi operado e submetido a tratamento de câncer.

Lula, entretanto, autorizou que alguns de seus ministros mantivessem suas férias. Pelo menos quatro já estão fora de Brasília e aproveitando o período de descanso: Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Marinho (Previdência), José Antônio Dias Toffoli (Advocacia Geral da União) e Orlando Silva (Esportes).

Dilma e Toffoli voltam a Brasília no começo da próxima semana. Também retomará o trabalho no início da semana que vem o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), que estendeu o recesso de Natal e Ano Novo. Já Silva e Marinho retornam apenas no final da próxima semana.



Corumba Online

SIGA-NOS NO Google News