Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente Lula condena terrorismo

Agência Brasil/ Aline Bastos - 07 de julho de 2005 - 11:44

assessoria de imprensa do Palácio do Planalto divulgou mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de condolências para as vítimas dos atentados em Londres, ocorridos nesta quinta-feira (7). "O Brasil expressa sua mais firme condenação a mais essa deplorável ação terrorista", diz o comunicado. O presidente também manifesta "solidariedade com o sofrimento das famílias das vítimas." Lula está em Gleneagles, na Escócia, para participar da Reunião de Cúpula do G8.

O presidente Lula teria uma reunião de trabalho reservada com o primeiro-ministro britânico Tony Blair, mas, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o encontro não chegou a acontecer porque o primeiro-ministro britânico antecipou sua volta a Inglaterra para acompanhar de perto as investigações.

Antes de deixar a Escócia rumo a Londres, Tony Blair declarou em entrevista coletiva na cidade de Gleneagles: "está razoavelmente claro que houve uma série de ataques terroristas". Segundo Tony Blair, "é particularmente bárbaro que isso tenha acontecido em um dia em que as pessoas se reúnem para tentar ajudar os problemas da pobreza na África, os problemas de longo prazo da mudança climática e do meio ambiente", disse ele pela TV.

A agenda de trabalho do presidente Lula sofreu alterações. Às 16h10, horário local, o presidente participa de uma reunião com o primeiro-ministro do Japão, Junichiro Koizume, o chanceler da Alemanha, Gerhard Schroeder, o presidente da Índia, Abdul Kalan

SIGA-NOS NO Google News