Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente entrevista jogadores em seu programa semanal

Ana Paula Marra/ABr - 23 de agosto de 2004 - 08:44

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com jogadores da Seleção Brasileira de futebol no programa Café com o Presidente especial de hoje. As entrevistas foram gravadas na cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, na véspera do “jogo da paz” entre as seleções do Brasil e do Haiti, na última quarta-feira (18).

Os jogadores da seleção foram recebidos por dezenas de milhares de pessoas em Porto Príncipe, capital do Haiti, e venceram o amistoso contra a seleção haitiana por seis gols a zero. A idéia de promover o jogo no Haiti partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde junho, o Brasil mantém 1.200 homens que integram missão de paz das Nações Unidas no país, onde Lula foi recebido pelo presidente Alexandre Boniface e pelo primeiro-ministro Gerard Latortue. E anunciou a ida ao país de uma missão da Agência Brasileira de Cooperação para contribuir com projetos nas áreas de saúde, transporte urbano e agricultura familiar.

Durante a conversa com Ronaldo, Roberto Carlos e Júlio César, no Café com o Presidente, Lula pediu que os jogadores falassem sobre momentos difíceis de suas carreiras. Ao lateral Roberto Carlos, solicitou uma mensagem “para os meninos que nasceram no interior, como você, e estão procurando uma chance”. O jogador destacou que a prática do esporte ajuda as crianças que vivem nas ruas. “Acho que não só o futebol, mas o tênis, o vôlei e a natação fazem com que as crianças saiam da rua, tenham mais tempo dentro de classes e, com certeza, cresça um grande homem ou uma grande mulher.”

Na opinião de Roberto Carlos, é importante persistir, mesmo diante das dificuldades. “Em nenhum momento eu desisti. Até porque nos momentos mais difíceis é quando você tem que se superar e demonstrar de verdade a sua qualidade. Nunca se imagina chegar a uma Seleção Brasileira, a um Real Madri ou a uma presidência de um país tão grande como o Brasil.”

Durante sua participação no programa de rádio, o goleiro Júlio César ressaltou a importância da família em sua vida profissional. “Minha família é tudo para mim. Acho que é a grande responsável por eu ser esse rapaz hoje. Bom pai, bom filho, bom brasileiro”.

O programa Café com o Presidente é transmitido em cadeia de rádio a cada 15 dias, sempre às segundas-feiras, em diferentes horários. Os próximos serão às 7h, às 8h30 e às 13h.

SIGA-NOS NO Google News