Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente Eleito de RI define lema para 2012-13

17 de janeiro de 2012 - 16:13

O presidente eleito do RI, Sakuji Tanaka, anuncia o lema rotário para 2012-13
O presidente eleito do RI, Sakuji Tanaka, anuncia o lema rotário para 2012-13

O Presidente Eleito do Rotary International para a Gestão 2012-13, o japonês Sakuji Tanaka, associado do Rotary Club de Yashio, Japão, anunciou na abertura da Assembleia Internacional em desenvolvimento na cidade de San Diego, Califórnia, Estados Unidos, até o próximo sábado, o lema rotário para a próxima gestão: Paz através do servir. “Paz, independente de sua definição, é uma meta verdadeira e realista para o Rotary”, disse o dirigente máximo a partir de julho deste ano. “A paz não é algo que pode ser alcançado apenas por tratados, governos ou atos heróicos”, argumentou. “É algo que podemos encontrar e alcançar a cada dia e de maneiras muito simples”, disse ao explicar o lema escolhido.

O presidente eleito do RI, Sakuji Tanaka, pedirá para que todos os rotarianos construam a Paz através do servir na Gestão 2012-13, que começa em julho deste ano até junho do ano que vem. Tanaka revelou o lema durante a abertura da sessão plenária da Assembleia Internacional de 2012, um evento de treinamento para governadores de distrito do Rotary. “Foi uma emoção muito grande e um clima de grande expectativa existia até o anúncio”, recordou o empresário Luis Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, próximo Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2012-13, presente no evento.

Segundo o presidente eleito do Rotary International a paz tem diferentes significados para diferentes pessoas. “Não há uma definição certa ou errada, dependendo de como usamos a palavra, aquele é o significado de paz para cada um de nós”, disse. “E independente de como a usamos e de como a entendemos, o Rotary pode nos ajudar a alcançar a paz”, adicionou o dirigente internacional que é empresário da região metropolitana de Tóquio. Após se associar ao Rotary Club de Yashio em 1975, ele disse que começou a perceber que seu propósito na vida não era ganhar mais dinheiro e sim ser mais útil para outras pessoas. “Percebi que, ajudando o próximo, mesmo de maneiras muito simples, eu poderia promover a paz”, resumiu Tanaka.

Ainda explicando sobre o lema rotário da próxima gestão, o dirigente ressaltou que a tradição japonesa de colocar as necessidades da sociedade acima das individuais, ajudou a reconstruir seu país após o tsunami e terremoto em março. “Esta é uma lição com a qual o mundo inteiro pode aprender de forma positiva”, afirmou. “Quando enxergamos as necessidades dos outros como mais importantes do que as nossas, e quando concentramos nossas energias em um objetivo que beneficiará todos, tudo muda”, aprendeu. “Desde as nossas percepções, até a maneira de nos relacionarmos com o mundo e as nossas prioridades, mudam”, falou.

Tanaka pede para que em 2012-13, rotarianos concentrem a energia de seus clubes nas três prioridades do Plano Estratégico do RI. Ele também pede que promovam os três Fóruns Rotary pela Paz Global que serão realizados em Hiroshima, Berlim e Honolulu. “No Rotary, nosso negócio não é obter lucro. Nosso negócio é alcançar a paz. Nossa recompensa não é dinheiro, e sim a felicidade e satisfação de ver um mundo melhor e mais pacífico, construído através de nossos próprios esforços”, argumentou ao ser aplaudido pelos 533 Governadores de Rotary International presentes no evento.


Por Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

SIGA-NOS NO Google News