Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2008 07:21

Presidente do TSE vai domingo (9) a Fátima do Sul (MS)

TSE
TSETSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, estará neste domingo (9) no município de Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, para acompanhar os trabalhos de cadastramento biométrico , mediante o registro da fotografia, impressões digitais e documentação dos eleitores.

"Kit Bio"

Trata-se de um conjunto de equipamentos para leitura biométrica que serão utilizados no cadastramento eleitoral. Nas eleições municipais de outubro, quase 50 mil eleitores dos municípios de Fátima do Sul (MS), São João Batista (SC) e Colorado D’Oeste (RO) já serão identificados pelo novo sistema.

De 3 de março a 1º de abril deste ano, os eleitores dessas cidades terão seus dados pessoais, as impressões digitais e a fotografia lançadas neste novo cadastro, que dentro de 10 anos, será o maior do mundo em número de registros biométricos. O cadastramento será feito por servidores da Justiça Eleitoral, com o apoio de técnicos do Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal (PF).

Devido ao prazo para cadastramento dos eleitores, os municípios vão receber 20 kits compostos de um computador portátil (laptop), scanner, câmera digital e mini-estúdio fotográfico com assento. Após o cadastramento nas três cidades-piloto do projeto, cada cartório eleitoral ficará com dois ou três equipamentos, dependendo da necessidade de cada município, o que é suficiente para o registro de novos eleitores.

Projeto-piloto

Fátima do Sul (MS), São João Batista (SC) e Colorado D’Oeste (RO) foram escolhidas como as primeiras cidades com identificação do eleitor por meio de dados biométricos porque se encaixam nos critérios estabelecidos pelo TSE para implementar o sistema: têm aproximadamente 15 mil eleitores; vão passar por um processo de revisão de seu eleitorado; são sede de zona eleitoral e próximas à capital de seu estado; e atendem a variabilidade necessária de teste das impressões digitais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)