Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2006 22:55

Presidente do TSE lembra que foi voto vencido no STF

Érica Santana/ABr

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio de Mello, lembrou hoje (7) que foi voto vencido no Supremo Tribunal Federal quando se julgou ali a questão relativa à liberdade de coligação. Ontem, ele foi o responsável por levantar a tese que resultou na decisão do TSE de que a verticalização implica que os partidos sem candidato à Presidência da República não poderão coligar-se nos estados com partidos em situação oposta. "O meu convencimento consagra a liberdade de coligar-se segundo a Lei 9.504/97 -, conforme sustentei no plenário do Supremo", disse ele.

Diante do estabelecimento da verticalização, segundo o ministro, fica inaceitável que os partidos se coliguem nacionalmente e que nos estados ocorra uma união diversa. "Não temos a possibilidade de entender viável um antagonismo contrariando uma união verificada em nível nacional", afirmou.

Marco Aurélio sustentou a posição de que os partidos que não tiverem candidato à presidência não poderão fazer alianças com qualquer partido. "Ele não se coliga sozinho. A coligação pressupõe um outro partido. E, se outro partido está coligado no topo, evidentemente se tem o óbice, considerada a verticalização."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)