Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do TSE lamenta morte de ex-primeira-dama

Jorge Wamburg /ABr - 25 de junho de 2008 - 07:25

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, lamentou (24) a morte da ex-primeira-dama, a antropóloga Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Todo o Brasil lamenta a morte da professora Ruth Cardoso, que se notabilizou pelo seu alto saber como antropóloga, pela sua cidadania ativa e como uma pessoa de finíssimo trato", disse o ministro.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), também expressou pesar pela morte de Ruth Cardoso: “Uma grande amiga, uma grande companheira, fundadora do PSDB, verdadeira consciência crítica da gente. Foi uma mulher extraordinária, de muita fibra e a construtora de todo esse arcabouço de programas sociais que o Brasil desfruta hoje”.

De acordo com o senador amazonense, Ruth Cardoso não gostava de ser vista como primeira-dama, por achar que seu papel era outro. Ao mesmo tempo, segundo ele, ela talvez tenha sido a mais ativa [primeira-dama] politicamente “pelo seu passado, a sua militância, por sua cultura, por tudo que representava".

Arthur Virgílio lembrou ainda que Ruth Cardoso era uma das antropólogas mais reconhecidas pela comunidade científica.


SIGA-NOS NO Google News