Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2008 08:46

Presidente do TSE diz que partidos devem ser seletivos

TSE

Na reunião com os presidentes nacionais de partidos realizada ontem (11), o presidente do TSE, ministros Carlos Ayres Britto, recomendou aos partidos políticos que tenham cuidado ao escolher os seus candidatos para as próximas eleições. “O partido político deve ser seletivo na escolha de seus candidatos, porque o eleitorado também fará a sua seleção”, defendeu o presidente do Tribunal.

Ayres Britto esclareceu que, quanto à vida pregressa dos candidatos, a decisão do Tribunal foi a de manter a regra segundo a qual só não podem ter o registro os candidatos que tiveram condenação definitiva em processos criminais, ação de improbidade administrativa ou ação civil pública. “Enquanto não tiver trânsito em julgado a Justiça não negará registro”, disse.

Contas

Na reunião os ministros Carlos Ayres Britto e Ari Pargendler também esclareceram dúvidas operacionais sobre prestação de contas. Pargendler, que foi relator das resoluções normativas das eleições, respondeu a questionamentos da secretária nacional do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Telma Ribeiro.

A secretária queria saber se o partido é obrigado a entregar as contas de seus candidatos, caso eles próprios não apresentem suas contas. Além disso, Telma Ribeiro perguntou se é realmente necessária a divulgação da declaração de bens dos candidatos. Para a dirigente, a divulgação dos bens poderia desproteger os candidatos.

Pargendler disse que a declaração de bens é norma essencial para a transparência das candidaturas. O ministro também disse à secretária do PMN que não é obrigação do partido prestar contas quando o candidato não o fizer. Para o ministro, o partido deve fazer o que for possível, porque a responsabilidade de prestar contas é do candidato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)