Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/05/2004 09:17

Presidente do TSE defende manutenção da legislação

TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Sepúlveda Pertence, defendeu hoje a manutenção do artigo 41/A na lei eleitoral como o grande instrumento de combate a utilização do poder econômico e a corrupção eleitoral. "Tenho profunda confiança de que o Congresso Nacional encontrará uma fórmula que, evitando os abusos eventuais de utilização deste instrumento, o mantenha como a grande arma da Justiça Eleitoral em favor da lisura do pleito", observou.

Falando para procuradores, juizes eleitorais e advogados que participam, em Belo Horizonte, de um seminário de Direito Eleitoral, o presidente do TSE disse que os integrantes da Justiça Eleitoral estão preocupados com a tentativa de castrar o 41/A. Pelo projeto que tramita no Senado Federal a punição para crimes eleitorais só seriam aplicadas após sentença transitado em julgado na última instância.

O ministro Pertence acredita que o Congresso Nacional já tenha, pela reação social a esse projeto, tomado consciência de que é preciso racionalizar a questão. "É preciso tomar certas cautelas contra abusos eventuais mas sem abrir mão deste instrumento fundamental que é o artigo 41-A, que permite cassar o registro e o diploma daquele que tenha comprometido, ainda que por um gesto isolado, a liberdade do eleitorado", salientou.

Segundo o presidente do TSE, o artigo 41/A chegou para evitar que as decisões fossem tomadas quando o mandato tivesse terminado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)