Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/09/2006 08:50

Presidente do Tribunal assume governo amanhã

TJMS
Cassilândia NewsCassilândia News

O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte assume, interinamente, o Governo do Estado por doze dias a partir desta quarta-feira (20/09), durante o afastamento de José Orcírio Miranda dos Santos que se licencia do cargo para se dedicar à campanha eleitoral. O desembargador assume o cargo porque os dois primeiros na linha de sucessão previsto pela constituição estadual para assumir a chefia do executivo são candidatos – o presidente da Assembléia Legislativa Londres Machado (PL) tenta a reeleição para deputado estadual e o vice-governador Egon Krakhecke (PT) disputa vaga ao Senado.

O Desembargador foi comunicado oficialmente hoje, pela manhã, pelo governador Zeca do PT. A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá no Tribunal de Justiça, às 16 horas, durante a sessão do tribunal pleno. De maneira informal o ato será realizado apenas para cumprir determinação constitucional.

Indagado sobre o que pretende realizar durante o período em que estiver à frente do governo do Estado, o desembargador afirma que vai apenas praticar os atos necessários para o bom andamento do Poder Executivo. “Não pretendo criar nada neste período. Vou me comportar como interino”, esclarece Claudionor.

O Desembargador informa que vai despachar normalmente no próprio Tribunal de Justiça. Já informado do seu primeiro ato como governador, o sancionamento da lei que cria a comarca de Anastácio, comentou: “Tive o privilégio de solicitar a criação da Lei e agora de forma inédita aqui no Estado terei a oportunidade de sancioná-la”.

O Presidente do Tribunal de Justiça ficará no cargo até o dia 02 de outubro quando o Governador Zeca do PT assume novamente a função de chefe do Poder Executivo estadual.

Esta é a segunda vez que o Estado de Mato Grosso do Sul será governado por um desembargador. A primeira foi em 30 de abril de 2002, por algumas horas, na gestão do Desembargador José Augusto de Souza, durante licenciamento do também Governador Zeca do PT.



Autoria do texto:

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)