Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2006 08:50

Presidente do Tribunal assume governo amanhã

TJMS
Cassilândia NewsCassilândia News

O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte assume, interinamente, o Governo do Estado por doze dias a partir desta quarta-feira (20/09), durante o afastamento de José Orcírio Miranda dos Santos que se licencia do cargo para se dedicar à campanha eleitoral. O desembargador assume o cargo porque os dois primeiros na linha de sucessão previsto pela constituição estadual para assumir a chefia do executivo são candidatos – o presidente da Assembléia Legislativa Londres Machado (PL) tenta a reeleição para deputado estadual e o vice-governador Egon Krakhecke (PT) disputa vaga ao Senado.

O Desembargador foi comunicado oficialmente hoje, pela manhã, pelo governador Zeca do PT. A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá no Tribunal de Justiça, às 16 horas, durante a sessão do tribunal pleno. De maneira informal o ato será realizado apenas para cumprir determinação constitucional.

Indagado sobre o que pretende realizar durante o período em que estiver à frente do governo do Estado, o desembargador afirma que vai apenas praticar os atos necessários para o bom andamento do Poder Executivo. “Não pretendo criar nada neste período. Vou me comportar como interino”, esclarece Claudionor.

O Desembargador informa que vai despachar normalmente no próprio Tribunal de Justiça. Já informado do seu primeiro ato como governador, o sancionamento da lei que cria a comarca de Anastácio, comentou: “Tive o privilégio de solicitar a criação da Lei e agora de forma inédita aqui no Estado terei a oportunidade de sancioná-la”.

O Presidente do Tribunal de Justiça ficará no cargo até o dia 02 de outubro quando o Governador Zeca do PT assume novamente a função de chefe do Poder Executivo estadual.

Esta é a segunda vez que o Estado de Mato Grosso do Sul será governado por um desembargador. A primeira foi em 30 de abril de 2002, por algumas horas, na gestão do Desembargador José Augusto de Souza, durante licenciamento do também Governador Zeca do PT.



Autoria do texto:

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)