Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do Tribunal assume governo amanhã

TJMS - 19 de setembro de 2006 - 08:50

Cassilândia News
Cassilândia News

O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte assume, interinamente, o Governo do Estado por doze dias a partir desta quarta-feira (20/09), durante o afastamento de José Orcírio Miranda dos Santos que se licencia do cargo para se dedicar à campanha eleitoral. O desembargador assume o cargo porque os dois primeiros na linha de sucessão previsto pela constituição estadual para assumir a chefia do executivo são candidatos – o presidente da Assembléia Legislativa Londres Machado (PL) tenta a reeleição para deputado estadual e o vice-governador Egon Krakhecke (PT) disputa vaga ao Senado.

O Desembargador foi comunicado oficialmente hoje, pela manhã, pelo governador Zeca do PT. A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá no Tribunal de Justiça, às 16 horas, durante a sessão do tribunal pleno. De maneira informal o ato será realizado apenas para cumprir determinação constitucional.

Indagado sobre o que pretende realizar durante o período em que estiver à frente do governo do Estado, o desembargador afirma que vai apenas praticar os atos necessários para o bom andamento do Poder Executivo. “Não pretendo criar nada neste período. Vou me comportar como interino”, esclarece Claudionor.

O Desembargador informa que vai despachar normalmente no próprio Tribunal de Justiça. Já informado do seu primeiro ato como governador, o sancionamento da lei que cria a comarca de Anastácio, comentou: “Tive o privilégio de solicitar a criação da Lei e agora de forma inédita aqui no Estado terei a oportunidade de sancioná-la”.

O Presidente do Tribunal de Justiça ficará no cargo até o dia 02 de outubro quando o Governador Zeca do PT assume novamente a função de chefe do Poder Executivo estadual.

Esta é a segunda vez que o Estado de Mato Grosso do Sul será governado por um desembargador. A primeira foi em 30 de abril de 2002, por algumas horas, na gestão do Desembargador José Augusto de Souza, durante licenciamento do também Governador Zeca do PT.



Autoria do texto:

SIGA-NOS NO Google News