Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do TREMT diz que eleitor é o grande vitorioso

Luana Lourenço/ABr - 26 de outubro de 2008 - 20:02

Cuiabá - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Lenidas Monteiro, comemorou o andamento do processo eleitoral em Cuiabá, única cidade do estado a definir o novo prefeito em segundo turno. Na avaliação de Monteiro, o cidadão sai das urnas como o "grande vencedor" das eleies municipais.

"Mais uma vez, o eleitor foi o grande vitorioso. Em matéria de conscientização política está muito à frente da grande maioria dos candidatos”, avaliou em , em entrevista à Agência Brasil.

Monteiro afirmou que o pleito ocorreu de forma tranqüila durante todo o dia, com poucas ocorrêcias e apenas 19 urnas substituídas, de um total de 986 na capital mato-grossense.

Sobre a onda de denúncias de compra de voto nos últimos dias de campanha, o presidente do TRE afirmou que houve muita especulação sobre o assunto no segundo turno, mas que as notificações serão investigadas. "Os casos constatados serão objeto de investigação policial e posterior encaminhamento ao juiz da zona eleitoral. Nada vai passar em branco."

Com mais de 92% de urnas apuradas, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), está reeleito.


SIGA-NOS NO Google News