Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

Últimas Notícias

15/12/2018 11:20

Presidente do TRE defende urna eletrônica e investigação de fake news

Campo Grande News

No encerramento da diplomação dos 40 candidatos eleitos em MS, o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o desembargador João Maria Lós afirmou que o órgão continua as investigações das “fake news”. Além disso, ele também defendeu o uso das urnas eletrônicas no processo eleitoral do país.

“Nestas eleições as “fake news” atingiram os candidatos e o processo eleitoral de modo geral. A Justiça Eleitoral está investigando essas notícias para saber se foram compartilhadas por desconhecimento ou má fé do eleitor”, destacou.

O presidente também aproveitou para desatacar que, em 22 anos de uso das urnas eletrônicas no país nunca foi comprovado fraude.

“O Instituto Nacional da Democracia levantou que no total são 32 países que souberam utilizar os avanços tecnológicos na construção e fortalecimento da democracia, entre eles podemos citar Canadá, Suécia, Israel, Suiça, Coreia do Sul e Índia – a maior democracia do mundo”.

Além disso, João Maria ressaltou que outro ponto forte do processo eleitoral em Mato Grosso do Sul é a biometria. “Hoje em Mato Grosso do Sul são quase 1 milhão de eleitores aptos a votar com a biometria. Até 2022 queremos estar 100% como este número cadastrado”.

Por fim, na avaliação do presidente do TRE estas eleições foram inéditas considerando o envolvimento dos eleitores nas redes sociais e em debates acalorados nas ruas. “Falaram que as eleições foram tensas. Mas, considero que na história nunca houve um processo eleitoral com tamanha participação da população que mostrou mais senso político”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Março de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 19 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 18 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)