Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do TJMS recebe comenda Grã-Cruz do TRT

02 de outubro de 2007 - 16:06

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. João Carlos Brandes Garcia, recebeu, na tarde de ontem (01), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a comenda Grã-Cruz da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho. Na cerimônia de outorga das insígnias, também foi homenageado o Des. Hildebrando Coelho Neto, com a comenda Grande Oficial, e outras 60 personalidades que se destacaram em Mato Grosso do Sul por serviços prestados a comunidade.

A condecoração foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região em 2003, por meio da Resolução Administrativa nº. 32, de 30 de junho de 2003. O objetivo é tornar público o empenho de cidadãos que, de maneira significativa, destacaram-se na prestação de inestimáveis serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista de Mato Grosso do Sul.

A denominação da comenda homenageia os Índios Guaicurus, conhecidos como “índios cavaleiros”, que se notabilizaram pela participação relevante e decisiva na consolidação da soberania nacional na região onde atualmente encontra-se localizado o Estado de Mato Grosso do Sul.


msnoticias

SIGA-NOS NO Google News