Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do TJ recebeu representantes da OAB/MS

TJ/MS - 10 de fevereiro de 2006 - 18:04

Elogios e reivindicações. Esta foi a tônica da reunião realizada ontem (09), às 10 horas, entre o Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Claudionor Miguel Abss Duarte, o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Des. João Maria Lós, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Dr. Geraldo Escobar Pinheiro, o Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Dr. Oton José Nasser de Mello, a Conselheira Federal, Dra. Elenice Pereira Carille e presidentes de Subseções da Ordem no Estado.

O encontro, agendado por solicitação do Dr. Geraldo Escobar, teve resultado satisfatório pois “o Presidente do Tribunal demonstrou interesse na resolução das reivindicações feitas pelos presidentes das subseções e da seccional, criando expectativas favoráveis à classe dos advogados”, declarou Dr. Geraldo.

Nesta reunião os presidentes das Subseções tiveram a possibilidade de agradecer, elogiar, reivindicar, sugerir e reclamar, diretamente ao Presidente do Tribunal de Justiça, a respeito de melhorias na prestação jurisdicional dos fóruns das Comarcas do interior do Estado.

O Presidente Tribunal de Justiça ouviu cada um dos representantes da Ordem e esclareceu que medidas estão sendo adotadas e citou a elevação e a criação de comarcas, a reestruturação do quadro de servidores do Poder Judiciário, a reforma e a construção de novos fóruns, o incremento na informatização. “Esses são apenas alguns exemplos de que estamos trabalhando para melhorar cada vez mais” declarou o Presidente do TJ, Des. Claudionor.

Os presidentes de Subseções que não compareceram ao encontro, encaminharam ofício ao Dr. Geraldo Escobar que expôs as questões mais urgentes.

Participaram também da reunião o Prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira de Freitas e o Presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, Vereador Celino Araújo.

SIGA-NOS NO Google News