Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do TJ e magistrados recebem comenda da Agepen

TJMS - 22 de setembro de 2015 - 07:41

Presidente do TJ e magistrados recebem comenda da Agepen

Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. João Maria Lós, recebeu do diretor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, a Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, comenda auferida a personalidades que se destacaram pelo seu valor pessoal e profissional, contribuindo decisivamente para o aperfeiçoamento do Sistema Penitenciário.

Na cerimônia, que ocorreu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), também foram homenageados o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Julizar Barbosa Trindade, o coordenador das Varas de Execução Penal de MS, Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques, os juízes Gil Messias Fleming, Bonifácio Hugo Rausch, Paulo Roberto Cavassa de Almeida, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, entre outras autoridades políticas, militares e eclesiásticas de MS.

Para o presidente do TJMS, este é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Judiciário em prol do sistema carcerário. “Nós só temos a agradecer a Agepen, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em parceria com Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, voltado para a ressocialização do preso e para minimizar os problemas do sistema carcerário”, disse o Des. João Maria Lós.

Já o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ressaltou os projetos e iniciativas do Poder Judiciário estadual no trabalho de ressocialização dos presos. Segundo Azambuja, a projeção das iniciativas chama a atenção no cenário nacional. “A parceria do Governo com a vara de execução penal, no trabalho de ressocialização e reforma de escolas, já foi inclusive divulgado em matérias em jornais como Estadão e Folha de São Paulo. Reinserir o preso na sociedade por meio do trabalho dá a oportunidade de aprender um ofício e ter progressão de pena, tudo isto prestando um serviço em prol da sociedade e das crianças”.

“Esse é o reconhecimento do trabalho magnífico, feito pelo Dr. Albino Coimbra da vara de execução penal, que encabeça este movimento”, disse João Maria Lós, que adiantou os planos de estender o projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade. “Nós já estamos trabalhando, junto com a Corregedoria, no sentido de implementar e estender o projeto para outras comarcas, começando pelas maiores até chegar a todos as cidades do Estado”.

A Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, conferida pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), homenageou 82 personalidades que contribuíram com o seu trabalho para o aperfeiçoamento do Sistema Penitenciário. O evento comemora o dia do Servidor Penitenciário de MS.

NR: O cassilandense Fábio Cogo, servidor da Agepen,  também foi homenageado

SIGA-NOS NO Google News