Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/08/2003 14:38

Presidente do STF quer reformulação do Código Penal

Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, defendeu hoje a reformulação do processo penal para evitar o excesso de recursos que emperram o andamento da Justiça. " A questão relativa ao poder Judiciário não equaciona o problema do crime. O que se precisa é fazer uma reformulação do processo penal para que os recursos procrastinatórios sejam evitados. Aí sim, a distribuição da Justiça pode ser mais rápida", assegurou.
Maurício Corrêa explicou que o juiz não pode deixar de examinar esses recursos, o que torna lenta a tramitação do processo. Mas considerou que "querer atribuir ao Judiciário as mazelas do crime é um absurdo. O problema do crime está relacionado à fertilidade de recursos que existem", garantiu.
O presidente do STF fez palestra de abertura do XIII Congresso Mundial de Criminologia, em realização até sexta-feira (15), no Riocentro, e disse que o longo tempo e o endurecimento de penas não são mais importantes no combate à criminalidade do que que um conjunto de ações unindo o Estado, poder Judiciário e a sociedade na implementação de políticas sociais.(Norma Nery)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)