Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2007 06:23

Presidente do STF nega pedido de liminar a Rocha Mattos

STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, indeferiu liminar em Habeas Corpus (HC 91869) requerida pelo juiz federal João Carlos da Rocha Mattos. O juiz foi afastado de suas funções em decorrência das investigações da Polícia Federal na Operação Anaconda.

No HC, Rocha Mattos pretendia a retirada de informações, prestadas pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, dos autos da ação penal que ela relatava no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). O juiz alegou que tais informações “destoam da realidade” ou seriam “distorcidas”, e que estariam a causar “gravíssimo prejuízo” à sua defesa.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido do juiz para “desentranhar do processo as informações prestadas” pela desembargadora. Inconformado, Rocha Mattos recorreu ao Supremo com novo pedido de habeas corpus.

Ao indeferir o pedido de liminar feito por Rocha Mattos, a ministra Ellen Gracie reservou-se a evitar eventual prejuízo na apreciação do mérito da matéria. “O pedido liminar formulado na inicial tem nítido caráter satisfativo, o que não recomenda o seu deferimento”, concluiu a ministra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)