Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do SP insinua favorecimento do STJD ao Bota

Helder Júnior/ Gazeta Esportiva - 10 de dezembro de 2009 - 10:44

O presidente Juvenal Juvêncio reconheceu que está frustrado porque o São Paulo não conquistou nenhum título em 2009. Mas revelou também que se sentiu prejudicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na disputa pelo troféu do Campeonato Brasileiro.

O STJD puniu os são-paulinos Jean, Dagoberto e Borges, expulsos no empate com o Grêmio, com três jogos de suspensão cada - a pena de Jean posteriormente foi reduzida para uma partida, mas o meio-campista já havia cumprido duas. Um dos confrontos foi com o Botafogo, que venceu por 3 a 2 em casa e ainda brigava contra o rebaixamento na época.

"Isso [punição] influencia na partida? Pode influenciar. No caso do Jean, a suspensão foi revogada depois do jogo com o Botafogo. O São Paulo tem muita força fora do campo, mas nessa hora valem mais o Rio de Janeiro e o Botafogo", acusou Juvenal Juvêncio.

Apesar da queixa, o presidente do São Paulo preferiu não desmerecer o título do Flamengo. "Temos autocrítica. Não reagimos no Rio de Janeiro e em Goiânia. Perdemos para nós mesmos, mas também houve interferência do Tribunal. É inconstitucional aplicar três ou mais jogos de suspensão. Isso está na lei", chiou.

Juvenal espera que o São Paulo não dependa de julgamentos para voltar a ser campeão em 2010. Segundo o dirigente, seu elenco ficou mal-acostumado com as conquistas de 2006, 2007 e 2008. "É natural que aconteça um excesso de acomodação. O jogador, às vezes, perde a ambição e a força de vencer. Em 2004, troquei uma equipe inteira. Agora, só faremos algumas contratações. Precisamos de sangue novo, mas não necessariamente de jogadores novos", concluiu o presidente.

SIGA-NOS NO Google News