Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2005 07:02

Presidente do Senado recebe agenda mínima da CNI

Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, recebeu nesta quarta-feira (10) a agenda mínima elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entregue pelo presidente da instituição, Armando Monteiro Neto. A mesma agenda foi entregue ao presidente da República na semana passada e apresenta 18 propostas para seis áreas: infra-estrutura, sistema tributário, ambiente regulatório, reforma do estado e gestão, inovação e sistema político.

Armando Monteiro disse que a agenda foi elaborada para que a sensação de paralisia do governo não comprometa o ambiente institucional e econômico.

- Independentemente da crise, que tem uma dinâmica própria, e do rumo do processo de investigação, que deve ser amplo e rigoroso, o governo, o Congresso e as instituições têm que funcionar. Pretendemos criar uma agenda que possibilite uma travessia dessa crise com o menor custo possível para a sociedade e para a economia - afirmou.

Renan disse que qualquer agenda mínima está comprometida pela inércia, pois o governo tem sido passivo. Ele assinalou que o governo precisa ajudar o Congresso Nacional a priorizar a votação de pontos fundamentais como a reforma tributária, a chamada medida provisória do bem, a MP da receita única e as mudanças nos estímulos à produção e à exportação.

- A agenda mínima da CNI é um caminho, é um rumo. Nós temos outras agendas. O importante é priorizar a votação. A partir de agora, todas as terças, quartas e quintas-feiras vamos ter uma pauta de votação. O partido que quiser obstruir vai obstruir, mas é uma posição política. Se não obstruir, nós vamos votar tanto na Câmara quanto no Senado - afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)