Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do Senado critica sessão tumultuada

Marcos Chagas/ABr - 12 de março de 2008 - 08:00

Brasília - O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), fez um duro pronunciamento na madrugada de hoje (12), por conta da radicalização dos debates entre governistas e oposição.

Garibaldi intercedeu logo após a oposição anunciar que vai obstruir a votação do orçamento de 2008 bem como as matérias que tramitam nas comissões permanentes e exigir a suspensão da sessão plenária.

"Esta sessão se tornou infeliz por erros de parte a parte, excessos de parte a parte", afirmou o presidente do Senado.

Momentos antes, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), recomendou à base aliada a rejeição da Medida Provisória 397 o que garantiu a apreciação da medida que criou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


Garibaldi Alves Filho disse que quando candidatou-se à Presidência do Senado acreditava que fosse encontrar uma Casa voltada para a apreciação de matérias de interesse do país.

"Esse não foi o Senado que sonhei presidir. Não é o Senado que a opinião pública espera que vote as transformações que o país precisa", afirmou Garibaldi.

Garibaldi colocou seu cargo nas mãos dos colegas que o elegeram. "Já tenho um mandato curto, se vossas excelências quiserem encurtar que encurtem mas ninguém vai me curvar", afirmou ao ressaltar que não está à serviço da oposição e, tampouco, do governo.



SIGA-NOS NO Google News