Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2005 17:17

Presidente do PT vai falar sobre "consenso” na segunda

Graciliano Rocha/Campo Grande News

O presidente do diretório estadual do PT, Mariano Cabreira, vai conceder uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira, dia 16, para falar sobre as tentativas de se buscar um consenso para as eleições internas do partido que acontecem em setembro.

O anúncio da coletiva foi feito há pouco, no site da legenda em Mato Grosso do Sul. Hoje pela manhã, o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo do Estado, disse que poderia abrir mão da disputa, caso o partido não estivesse unificado em torno do seu nome.

Nos bastidores do PT, o maior partido político do Estado, as internas de setembro são uma espécie de ante-sala do processo eleitoral de 2006. Em setembro, os petistas vão às urnas para eleger seus dirigentes partidários nos municípios, Estados e a direção nacional. Alguns petistas, os já fechados com o projeto de Delcídio, têm defendido publicamente o consenso já nas internas como meio de pavimentar o caminho do senador para o processo sucessório do ano que vem. Mas este parece ser um objetivo difícil de alcançar.

A virtual candidatura de Delcídio tem o apoio do campo majoritário (conjunto de forças políticas que detém 70% do partido), mais centrista. Mesmo dentro campo majoritário, há várias candidaturas já colocadas: O ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira (o candidato do governador Zeca e dos políticos que já defendem Delcídio), o atual presidente Mariano Cabreira, já se declararam candidatos.

Nas tendências mais à esquerda, acredita-se que devam surgir pelo menos 2 candidaturas até 20 de junho, prazo final para a inscrição das chapas. Há também a candidatura do independente Jairão do PT, um ex-sindicalista não ligado a nenhuma tendência partidária, que espera chegar à cadeira hoje ocupada por Mariano e ganhar lugar central no processo eleitoral do ano que vem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)