Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/05/2005 17:17

Presidente do PT vai falar sobre "consenso” na segunda

Graciliano Rocha/Campo Grande News

O presidente do diretório estadual do PT, Mariano Cabreira, vai conceder uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira, dia 16, para falar sobre as tentativas de se buscar um consenso para as eleições internas do partido que acontecem em setembro.

O anúncio da coletiva foi feito há pouco, no site da legenda em Mato Grosso do Sul. Hoje pela manhã, o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo do Estado, disse que poderia abrir mão da disputa, caso o partido não estivesse unificado em torno do seu nome.

Nos bastidores do PT, o maior partido político do Estado, as internas de setembro são uma espécie de ante-sala do processo eleitoral de 2006. Em setembro, os petistas vão às urnas para eleger seus dirigentes partidários nos municípios, Estados e a direção nacional. Alguns petistas, os já fechados com o projeto de Delcídio, têm defendido publicamente o consenso já nas internas como meio de pavimentar o caminho do senador para o processo sucessório do ano que vem. Mas este parece ser um objetivo difícil de alcançar.

A virtual candidatura de Delcídio tem o apoio do campo majoritário (conjunto de forças políticas que detém 70% do partido), mais centrista. Mesmo dentro campo majoritário, há várias candidaturas já colocadas: O ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira (o candidato do governador Zeca e dos políticos que já defendem Delcídio), o atual presidente Mariano Cabreira, já se declararam candidatos.

Nas tendências mais à esquerda, acredita-se que devam surgir pelo menos 2 candidaturas até 20 de junho, prazo final para a inscrição das chapas. Há também a candidatura do independente Jairão do PT, um ex-sindicalista não ligado a nenhuma tendência partidária, que espera chegar à cadeira hoje ocupada por Mariano e ganhar lugar central no processo eleitoral do ano que vem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)