Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do PL oferece quebra de seus sigilos

Agência Câmara - 05 de julho de 2005 - 07:10

O presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), ofereceu ontem à Mesa da Câmara Federal um documento que autoriza a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. O parlamentar paulista é acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser um dos participantes do suposto esquema do "mensalão", que seria pago pelo PT a deputados do PL e do PP para votarem a favor do governo.

Convocação extraordinária
Em discurso no Plenário da Câmara, Costa Neto pediu a convocação extraordinária do Congresso Nacional para trabalhar durante o recesso parlamentar. Para fazer seu pedido, o parlamentar citou "a gravidade do quadro político brasileiro e o surgimento de evidências que apontam para a comprovação de algumas das denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson". Na opinião de Costa Neto, a convocação é essencial para que não fique a impressão de que o Parlamento está "jogando a sujeira para debaixo do tapete".

Credibilidade
O deputado considera que a credibilidade das instituições democráticas está em jogo. "A convocação extraordinária do Congresso será uma demonstração de que o Parlamento vai trabalhar ininterruptamente pela apuração da verdade e pela punição dos culpados", afirmou.



Reportagem - Marcos Rossi
Edição - Noéli Nobre


SIGA-NOS NO Google News