Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do PDT anuncia aliança com o PPS

Agência Câmara - 15 de outubro de 2004 - 09:56

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou hoje que o partido está firmando uma aliança com o PPS para as eleições de 2006, quando o PDT pretende lançar um nome à Presidência da República. Estão sendo cogitados o senador Jefferson Peres (AM) ou o deputado Alceu Collares (RS). "Estamos trabalhando em um projeto de aliança prioritária com o PPS. Temos conversado permanentemente com o deputado Roberto Freire (PPS-PE) desde o primeiro turno. Fomos aliados em 2000 e temos afinidades na grande maioria das cidades e estados onde estamos disputando as eleições".
Segundo ele, a aliança pode criar a perspectiva de uma terceira via, que não seja nem o neoliberalismo moderno representado pelo PT nem o neoliberalismo antigo apresentado pelo PSDB. “Nossa junção representa mais de 11 milhões de votos, mais de 600 prefeituras, ou seja: possibilidades reais de poder e uma opção diferente e nova para o povo brasileiro”.
O presidente do PDT afirmou que os resultados das eleições municipais foram positivos para o partido. Segundo Carlos Lupi, o partido está imune a qualquer tipo de assédio governamental, não aceitando cargos no governo nem subsídios para as eleições, mantendo-se independente. Até o fim do ano, o partido deve receber 20 novos parlamentares.



Reportagem - Danielle Popov
Edição - Ana Felícia

SIGA-NOS NO Google News