Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/10/2003 08:47

Presidente do INSS anuncia combate a filas e fraudes

Agência Câmara

O combate às filas e às fraudes são prioridades do INSS, disse o presidente do órgão, Taiti Inenami, em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal destinada a esclarecer a nova estrutura organizacional do Instituto. Para Inenami, as filas denigrem a imagem da instituição.
Em relação ao combate às fraudes e à sonegação na Previdência, ele destacou a implantação de força-tarefa composta pelo INSS, Ministério Público e Polícia Federal, e anunciou investimentos em um sistema de informática anti-fraude. "A fraude é causada pela fragilidade de nosso sistema de informática", afirmou, defendendo uma segurança semelhante à dos bancos e a reformulação do procedimento das auditorias.

AMPLIAÇÃO DA REDE
Segundo Inenami, o INSS vai investir também no atendimento ao beneficiário. "A instituição necessita ampliar a sua rede de atendimento, tornando-a cada vez mais próxima dos beneficiários do sistema previdenciário", afirmou. Ele apontou problemas no quadro de pessoal da instituição, que tem atualmente 43 mil servidores, mas já chegou a operar com 60 mil. Inemani ainda lembrou que, cerca de 8.500 dos atuais servidores, terão condições de se aposentar ainda neste ano.
No semestre passado, o Instituto realizou seu primeiro concurso público depois de 18 anos. O Governo pretende investir nos planos de carreiras dos servidores, na capacitação e ampliar o quadro de servidores.
O autor do requerimento da audiência, deputado Carlos Mota (PL-MG), disse que os problemas no INSS vão desde o quadro pessoal à rede de atendimento ao contribuinte. O parlamentar cobrou novos concursos públicos e a ampliação da rede de atendimento no interior dos estados para beneficiar os trabalhadores rurais. "Estaremos fazendo cobranças. O INSS tem muito a oferecer a sociedade, desde que seja devidamente equipado", avalia.




Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Luiz Claudio Pinheiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)