Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2011 18:33

Presidente do Iêmen concorda em deixar o poder após 32 anos

BBC Brasil

Brasília - O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, concordou em deixar o poder após 32 anos. Saleh deve entregar o poder a seu vice em 30 dias, aceitando assim o plano de transição proposto por países do Golfo Pérsico que mediaram uma saída para a crise política do país.

Além da transferência, o plano prevê que Saleh nomeie um integrante da oposição para liderar um governo interino que deve preparar eleições presidenciais em dois meses. Saleh, sua família e assessores receberiam imunidade e não poderiam ser processados.

Mas o líder oposicionista Yassin Noman disse que não participará do governo interino. Integrantes da oposição são contrários à proposta de imunidade para Saleh.

Se ele deixar o poder como previsto, se tornará o terceiro líder árabe a perder o cargo após a série de manifestações que atingiu o Oriente Médio este ano.

Centenas de pessoas participaram de uma manifestação de apoio ao presidente na sexta-feira, mas o evento foi bem menor do que os protestos contra o regime dos últimos meses.

Hoje (23) uma greve geral paralisou várias cidades no Iêmen, mas teve pouco efeito na capital, Sanaa.

Nos últimos dois meses, Saleh usou da violência para conter protestos no país. Pelo menos 120 pessoas morreram em manifestações contrárias ao governo.

Ele também ofereceu concessões, como a promessa de que não concorreria à reeleição depois do fim de seu mandato, em 2013, e que seu filho não concorrerá ao cargo.

Nos últimos anos, as Forças Armadas do país têm combatido uma rebelião armada no Norte, além de um movimento separatista no Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)