Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do Fundesporte planeja ações para 2004

Dourados News - 30 de janeiro de 2004 - 13:00

Dando continuidade às ações esportivas realizadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Fundesporte, este ano promete ser quente no setor de esporte e lazer. Esta informação foi dada pelo presidente do Fundesporte, Rodrigo Terra, ao divulgar que, somente, entre os meses de fevereiro e março, O Estado vai sediar três grandes eventos, sendo eles: Encontro Nacional de Gestores de Esporte e Lazer, Jogos de Verão e Jogos Internacionais de Aventura do Pantanal.

Além disso, a entidade estará desenvolvendo, em parceria com universidades, federações e prefeituras, uma vasta programação que busca atender toda a população sul-mato-grossense, oferecendo atividades que englobam iniciações esportivas para crianças e adolescentes, festivais para terceira idade e deficientes físicos e mentais, cursos variados de capacitação aos profissionais da área, entre outros. Na linha do esporte educacional e de rendimento, o Estado vai ter os tradicionais Jogos Escolares, MS Olímpico, Jogos Abertos, Copa Indígena, bem como participações nacionais.

Terra ressalta que além destas ações, o Governo Popular vai apoiar o setor, através do Fundo de Investimentos Esportivos, que chega a investir cerca de 3,5 milhões de reais, perfazendo 0,30% de arrecadação do ICMS. "Não tenho dúvida que 2004 será um grande ano para a área esportiva e de lazer. Acredito que a seriedade mostrada pelo governo, desde 1999, e a confiança de toda a comunidade estão proporcionando grandes resultados", comenta.

De acordo com a Coordenadoria Pedagógica da Fundesporte, a agenda oficial da instituição será divulgada no IV Encontro Estadual de Gestores de Esporte e Lazer, que acontece durante o mesmo Encontro Nacional, marcado para os dias 16 e 17 de fevereiro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Maiores informações através dos telefones 325-5667/5667/7749, a/c de Raquel.

SIGA-NOS NO Google News