Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/03/2015 18:51

Presidente do Detran-MS afirma que erros não admitidos e verificará vistorias

Midiamax

O presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro, pretende checar o serviço de inspeção veicular realizado no órgão e por empresas credenciadas ao departamento.

Nesta terça-feira (03), o Midiamax publicou matéria sobre um teste feito com uma caminhonete ano 2003. A suspensão e o sistema de freios do veículo foram alterados propositalmente e as irregularidades não foi constatada durante inspeção no Detran-MS e nem nas credenciadas.

Em vídeo publicado junto com a matéria, viu-se ainda um técnico utilizando um pedaço de madeira para medir a altura do pneu da caminhonete. Motoristas tiveram de emprestar uma trena para a medição ser concluída.

“Vou checar a veracidade desta notícia e conferir os procedimento porque isto é a minha obrigação. Não admitimos coisa errada”, declarou.

Quem tem veículo com mais de 5 anos de uso registrado no Detran-MS precisa pagar a taxa de de R$ 103,45 para vistoria anual imposta no final do governo de André Puccinelli. Nas credenciadas, o custo sobe para R$ 120 e a justificativa é tirar de circulação os carros sem condições de uso.

Teste

A caminhonete utilizada no teste passou por inspeção no Detran-MS e em credenciadas do órgão. No entanto, os laudos não apontaram os problemas mencionados acima e levantou questionamento a respeito da eficiência do procedimento. Além de não observarem as irregularidades, as credenciadas Campo Grande Vistoria, Contato, Dekra, Focar, Plena Visão e Prime Vistopria, apontaram a necessidade de trocar as placas da caminhonete.

A substituição, vale lembrar, rende mais dinheiro ao Detran-MS e recentemente deixou de ser obrigatória nos casos em que as placas estiverem em bom estado de conservação.

O laudo apresentado pelo Detran-MS, por exemplo, reprovou a caminhonete por problemas na lanterna e película irregular nos vidros. No entanto, as credenciadas: Focar, Dekra, Plena Visão, Prime Vistorias e Contato aprovaram com restrições a picape. A observação dos laudos pede emplacamento e troca de lacre.

A empresa Campo Grande, por sua vez, entregou relatório com laudo semelhante, mas depois deu nova avaliação. Nesta, a aprovação foi mantida, mas destacou ‘esfera de engate obstruindo a placa’.Todos os laudos podem ser conferidos nas imagens acima.

O veículo utilizado para o teste, gravado com câmeras escondidas em todas as empresas e no Detran-MS, tem placas não refletivas com excelente visibilidade e legibilidade. Ou seja, seria mais um custo totalmente desnecessário para o proprietário.

“A placa está legível e em boas condições, não precisa de mudanças. Mas eles não viram que a caminhonete estava sem amortecedor e com a roda isolada. É um absurdo isto”, se espanta o motorista que participou do teste.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)