Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do Cruzeiro divulga Carta Aberta

site oficial do Cruzeiro - 03 de junho de 2009 - 07:33

Carta aberta à Comissão Nacional de Arbitragem


Depois de observar com perplexidade as últimas partidas disputadas por nosso atacante Kléber, quando o jogador foi duramente caçado em campo pelos adversários com total conivência das arbitragens, o Cruzeiro Esporte Clube vem através desta pedir à Conaf - Comissão Nacional de Arbitragem - para que tome medidas no sentido de preservar a integridade de nosso atleta.

Desde que chegou ao Clube no início da temporada, Kléber entrou em campo 21 vezes vestindo a camisa do Cruzeiro demonstrando enorme disposição, garra, luta e vontade de vencer. Em duas partidas na Copa Santander Libertadores o jogador acabou expulso, aliás, em lances que geraram polêmica e dividiram opinião sobre a necessidade dos árbitros em mostrar o cartão vermelho. Mas desde o confronto contra o Universitário Sucre, na Bolívia, no dia 4 de março, há quase 3 meses, Kléber não é excluído de uma partida. Nesse período, ele atuou em 17 jogos oficiais sem jamais ter sido novamente expulso. Mas por outro lado, o Gladiador passou a ser covardemente perseguido pelos adversários, com faltas duras, provocações, cotoveladas, tapas no rosto e até cusparadas.

Na última partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, chegamos ao absurdo de ver os zagueiros do time paulista cometerem 14 faltas em Kléber durante os noventa minutos, em um rodízio desleal na intenção clara de desestabilizar o atacante. Em campo, nossos jogadores testemunharam os colegas de profissão do São Paulo combinando a sequência de entradas no atacante com frases do tipo “a próxima falta é sua”, assim como também já havia acontecido no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores contra esse mesmo adversário.

Na história recente do futebol brasileiro, ninguém presenciou tamanha covardia em uma partida de futebol. O Cruzeiro tem orientado o jogador a suportar a perseguição maldosa e descontrolada dos adversários sem revidar, mas chegamos a um ponto insustentável e exigimos que as autoridades competentes tomem providências para coibir essa perseguição.

O Cruzeiro contesta ainda na partida do último domingo dois gols ilegais marcados pelo São Paulo. No primeiro gol, o atacante Washington agarrou o meio-campo Henrique pela camisa dentro da área, interferindo diretamente na conclusão da jogada e, no terceiro gol, Dagoberto estava impedindo quando recebeu o lançamento.

Sabemos da força do São Paulo nos bastidores do futebol brasileiro e sulamericano, mas não vamos assistir a tudo passivamente. Além de exigir que a Conaf oriente seus árbitros a ficar atentos ao que está se passando em nossos jogos, o Cruzeiro vai encaminhar à Conmebol - Confederação Sulamericana de Futebol - documento reclamando dessa prática absurda, desleal e covarde e pedir que os árbitros da Copa Santander Libertadores também sejam rigorosos em coibir essa barbaridade.

Zezé Perrella

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube.

SIGA-NOS NO Google News