Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do Congresso decide instalar CPI dos Correios

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 08 de junho de 2005 - 13:00

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu instalar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios independentemente da decisão sobre o recurso do deputado João Leão (PL-BA) contra a CPMI. Esse recurso não tem efeito suspensivo.
Os líderes têm até às 17 horas de hoje (horário de MS) para indicar os integrantes da CPMI. Se isso não ocorrer, o presidente do Congresso fará as indicações.
Por meio do deputado Edmar Moreira (MG), o PL informou que apóia a criação da CPMI dos Correios e do “mensalão”.
"O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já deveria ter instalado a CPMI dos Correios, já que a Câmara está protelando", disse o parlamentar, acrescentando que o PFL "não está cooperando porque não quer a instalação da CPMI". Esta manhã, os pefelistas tentaram obstruir os trabalhos da CCJ (Comissão de Constituição de Justiça).

Mensalão
O deputado Professor Luizinho (PT-SP) disse que o PT definirá, hoje à tarde, se apóia uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o “mensalão”. Ele disse que a posição atual do partido é investigar as denúncias na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. As informações são da agência de notícias da Câmara Federal.

SIGA-NOS NO Google News