Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

06/10/2004 17:05

Presidente do BNDES defende redução dos juros

Pedro Malavolta/ABr

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, disse que é necessário que a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) caia, para “dar um sinal de ânimo aos empresários para investirem, o que é essencial para o objetivo estratégico do BNDES, ou seja, que o desenvolvimento seja auto-sustentável”. O Conselho Monetário Nacional (CMN) manteve a taxa de 9,75% para a TJLP durante a reunião no mês passado. Em dezembro, o CMN fará nova reunião para discutir a taxa.

Para o presidente do BNDES, a TJLP não influi diretamente na inflação “porque atua a longo prazo”. Lessa disse que “ainda está otimista” quanto à possibilidade de redução da TJLP na reunião de dezembro.

O presidente do BNDES também criticou o combate da inflação por meio da manutenção da alta taxa de juros. De acordo com Lessa, uma inflação como a que o Brasil atravessa, ocasionada pelo aumento dos custos, “quando é combatida por meio da manutenção da taxa de juros muito elevada, produz uma contração de atividade econômica". Segundo Lessa, "em princípio, a melhor defesa de uma economia submetida a uma inflação de custos é o aumento da produção”.

Lessa participou hoje do Seminário Indústria do Plástico - Os Caminhos para Crescer e Conquistar Novos Mercados, promovido pelo jornal Valor Econômico, no Hotel Renaissance, na região central da capital paulista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)