Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2008 19:12

Presidente defende liberdade na internet, mas com regras

Carolina Pimentel, da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje a liberdade de expressão na internet. Mas na avaliação do presidente, a internet precisa de regras para impedir, por exemplo, crimes de pedofilia.

“Vamos ter cuidado e estabelecer regras para que você não possa fomentar coisas como a pedofilia na internet ou outras coisas mais graves. Mas do ponto de vista da comunicação, da liberdade de expressão, temos que agradecer a existência da internet porque ela deixou tudo mais antigo e ultrapassado”, disse.
Lula contou que quase não acessa sites, deixa esse trabalho para a assessora Clara Ant. “Quando deixar a presidência vou acessar tudo que não fiz”, disse.

Apesar de achar a rede mundial de computadores um meio de comunicação revolucionário, o presidente afirmou que usa pouco, mas já arriscou baixar músicas.

O presidente revelou que baixou três músicas pela rede mundial de computadores: Viola Enluarada, de Paulo Sérgio e Marcos Valle, e O Comedor de Gilete, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, com a interpretação de Ary Toledo, para presentear o governador do Ceará, Cid Gomes; e outra para dar a Jaques Wagner, governador da Bahia.

“Eles que são mais jovens nunca ouviram essas músicas e queria dar a eles”, disse.

O presidente reconheceu que a facilidade em baixar músicas prejudica as gravadoras de CD e DVD. “Não sei como os donos das produtoras vão sobreviver nesse mundo libertário que a internet possibilita às pessoas. Não sei se estão exigindo alguma regulamentação, mas em algum momento alguém vai começar a chiar em relação a isso. Outro dia estava pensando, a pessoa tira todas as músicas que ele quiser na internet e aí as pessoas ficam discutindo a pirataria, ou seja, a pessoa tira dentro de casa”, afirmou.

Ao ser questionado se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi antidemocrático em limitar a propaganda dos candidatos na internet, Lula respondeu: “Se você fosse candidato e tiver sendo vítima da internet, com certeza você concordaria [com o TSE]. Se você for um cidadão brasileiro ou um presidente da República, que ama a liberdade de expressão e de comunicação, achamos que precisamos cuidar, da melhor maneira possível, para que os meios de comunicação funcionem de forma mais aberta possível e com a maior responsabilidade possível”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)