Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente decide novo mínimo até quarta-feira

Dourados News - 13 de dezembro de 2004 - 15:36

Ao sair da reunião de coordenação política no Palácio do Planalto, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), afirmou que é provável que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decida o novo valor do salário mínimo até quarta-feira (15). Luizinho disse que Lula irá estudar as hipóteses apresentadas durante a reunião: reajustar o mínimo em janeiro ou maio.

"As hipóteses que o presidente tem em mãos demonstram do ponto de vista do trabalhador um ganho melhor. Agora, do ponto de vista de números, é óbvio que o reajuste de janeiro tem que ser objetivamente inferior ao número de maio", afirmou.

A hipótese de aumento para R$ 320, reivindicada pelas centrais sindicais, foi descartada por Luizinho. Segundo ele, cerca de três mil municípios brasileiros não teriam condições de suportar um aumento significativo do salário mínimo sem prejudicar o ajuste de contas.

"As centrais sindicais sabem que é despropositado esse valor. Nós temos que falar de uma realidade de eficiência administrativa e fiscal, de manutenção do equilíbrio das contas, mas com esforço coletivo do governo para poder dar o melhor para os trabalhadores", disse.

Professor Luizinho confirmou que o presidente terá na próxima quarta-feira audiência com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que seguem de Valparaíso (GO) em marcha para Brasília a partir de hoje (13).

Sobre o imposto de renda, o deputado afirmou que o assunto será analisado com mais cuidado nos próximos dias. Para Luizinho, o salário mínimo é o que de fato distribui renda e fortalece os que menos ganham no país, que são os 84% que não pagam imposto de renda.





SIGA-NOS NO Google News