Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/12/2004 15:36

Presidente decide novo mínimo até quarta-feira

Dourados News

Ao sair da reunião de coordenação política no Palácio do Planalto, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), afirmou que é provável que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decida o novo valor do salário mínimo até quarta-feira (15). Luizinho disse que Lula irá estudar as hipóteses apresentadas durante a reunião: reajustar o mínimo em janeiro ou maio.

"As hipóteses que o presidente tem em mãos demonstram do ponto de vista do trabalhador um ganho melhor. Agora, do ponto de vista de números, é óbvio que o reajuste de janeiro tem que ser objetivamente inferior ao número de maio", afirmou.

A hipótese de aumento para R$ 320, reivindicada pelas centrais sindicais, foi descartada por Luizinho. Segundo ele, cerca de três mil municípios brasileiros não teriam condições de suportar um aumento significativo do salário mínimo sem prejudicar o ajuste de contas.

"As centrais sindicais sabem que é despropositado esse valor. Nós temos que falar de uma realidade de eficiência administrativa e fiscal, de manutenção do equilíbrio das contas, mas com esforço coletivo do governo para poder dar o melhor para os trabalhadores", disse.

Professor Luizinho confirmou que o presidente terá na próxima quarta-feira audiência com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que seguem de Valparaíso (GO) em marcha para Brasília a partir de hoje (13).

Sobre o imposto de renda, o deputado afirmou que o assunto será analisado com mais cuidado nos próximos dias. Para Luizinho, o salário mínimo é o que de fato distribui renda e fortalece os que menos ganham no país, que são os 84% que não pagam imposto de renda.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)