Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2015 18:15

Presidente da Petrobras vai ao Senado e é questionado sobre obra em Três Lagoas

Priscilla Peres, Campo Grande News

Durante reunião na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal hoje, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou que em até 40 dias a estatal vai apresentar um novo plano de investimentos no país e que a UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) pode estar incluída.

A CAE, presidida pelo senador Delcídio do Amaral (PT), convidou o representante da estatal para dar explicações sobre como tem atuado e os próximos passos. A bancada de Mato Grosso do Sul se mostrou preocupada com a continuidade da obra da Petrobras em Três Lagoas, que foi colocada na lista de projetos postergados, na semana passada.

Os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB) questionaram Bendine sobre a obra que está parada desde o ano passado, com 82% concluída. Eles aproveitaram para ressaltar, que o empreendimento é de grande importância não só para o estado quanto para o agronegócio brasileiro.

Simone inclusive, apresentou no Senado um requerimento ao Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para que, ouvindo o Presidente da Petrobras, informe sobre a retomada das obras da estatal. O Ministro tem 30 dias para encaminhar a resposta sobre o cronograma de ações dos próximos meses.

Fábrica - A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) projeta ser um complexo de fertilizantes, com capacidade de produção de 761,2 mil t/ano de Amônia e 1.223 mil t/ano (3.600 t/dia) de Ureia Granulada a partir de 2,24 MM m3/d de Gás Natural proveniente do Gasbol.

A unidade tem como objetivo aumentar a oferta interna de fertilizantes nitrogenados, reduzir a necessidade de importação desses produtos e agregar valor e flexibilidade ao negócio de Gás e Energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)