Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2015 18:15

Presidente da Petrobras vai ao Senado e é questionado sobre obra em Três Lagoas

Priscilla Peres, Campo Grande News

Durante reunião na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal hoje, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou que em até 40 dias a estatal vai apresentar um novo plano de investimentos no país e que a UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) pode estar incluída.

A CAE, presidida pelo senador Delcídio do Amaral (PT), convidou o representante da estatal para dar explicações sobre como tem atuado e os próximos passos. A bancada de Mato Grosso do Sul se mostrou preocupada com a continuidade da obra da Petrobras em Três Lagoas, que foi colocada na lista de projetos postergados, na semana passada.

Os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB) questionaram Bendine sobre a obra que está parada desde o ano passado, com 82% concluída. Eles aproveitaram para ressaltar, que o empreendimento é de grande importância não só para o estado quanto para o agronegócio brasileiro.

Simone inclusive, apresentou no Senado um requerimento ao Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para que, ouvindo o Presidente da Petrobras, informe sobre a retomada das obras da estatal. O Ministro tem 30 dias para encaminhar a resposta sobre o cronograma de ações dos próximos meses.

Fábrica - A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) projeta ser um complexo de fertilizantes, com capacidade de produção de 761,2 mil t/ano de Amônia e 1.223 mil t/ano (3.600 t/dia) de Ureia Granulada a partir de 2,24 MM m3/d de Gás Natural proveniente do Gasbol.

A unidade tem como objetivo aumentar a oferta interna de fertilizantes nitrogenados, reduzir a necessidade de importação desses produtos e agregar valor e flexibilidade ao negócio de Gás e Energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)