Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente da OAB-MS minimiza acusação e diz que discussão é democrática

Correio do Estado - 25 de outubro de 2013 - 17:23

O Conselho Estadual da OAB-MS está reunido desde a manhã para discutir sobre o contrato que o presidente da instituição, Júlio César Souza Rodrigues teria feito com Alcides Bernal, para prestação de serviços técnicos jurídicos de ordem processual e fiscal para a prefeitura de Campo Grande. Os conselheiros fizeram um intervalo por volta das 14h e retomaram o debate a partir das 15h30min. A reunião deve prosseguir até à noite.

Apesar das acusações, Júlio César negou que o clima esteja tenso. “Aqui é a casa da cidadania. Todos têm o direito de se manifestar. A democracia permite a liberdade de opiniões. Não existe clima tenso, existe um debate com divergências de ideias. Queremos ouvir todos, debater, respeitando opiniões divergentes e chegar ao consenso”

Alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE) e de ação popular no Tribunal de Justiça por contrato que teria feito com Alcides Bernal, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Júlio César Souza Rodrigues minimizou as acusações e disse que esses procedimentos são normais. “MP tem costume de fazer investigações de contratos, normal. Temos vários advogados contratados pela prefeitura. Ele [MPE] faz isso para ver se está tudo dentro das leis”.

Questionado sobre o contrato feito com a prefeitura, Júlio César se defendeu: “Não assinei. Não foi concluído, mas o prazo para manifestação do município venceria, não daria tempo de fazer a defesa. Para não ocorrer nenhum prejuízo, pois dentro do Direito, prevalece o interesse público. Então, como iniciei a tratativa, tive que preservar o interesse: fazer a defesa primeiro e depois a contratação. Não recebi nada, não foi assinado nada, nem publicado”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News