Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2006 23:07

Presidente da Funai contesta críticas à conferência

Érica Santana/ABr

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Mércio Pereira, disse hoje (14) estar "espantado" com a crítica do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) em relação à Conferência Nacional dos Povos Indígenas. Ontem (13), o Cimi divulgou uma nota dizendo que as 550 lideranças indígenas que participaram acampamento Terra Livre de 2006, realizado na semana passada em Brasília, não reconheciam a legitimidade da Conferência.

"Eu custo a crer que o Cimi solte uma nota nesse sentido. Me espanta muito essa teimosia do Cimi de criticar os próprios índios, na sua manifestação", disse Mércio Pereira. De acordo com o Conselho Indigenista Missionário, a Funai teria agido de modo centralizador ao definir os temas e os participantes das conferências regionais que antecederam o encontro nacional . "A Funai estabeleceu a pauta e a forma de discussão dos temas por ele escolhidos e criou critérios para eleições dos representantes sem discutir previamente com povos e organizações indígenas, contrariando todas as indicações do movimento indígena", diz a nota.

Para o presidente da Funai "essa é a conferência mais legítima que pode haver. Quem é que está fazendo uma conferência que tem todos os 220 povos?", argumentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)