Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2004 16:06

Presidente da Força Sindical critica política econômica

Marli Moreira / Agência Brasil

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, divulgou nota em que faz críticas à política econômica do governo, afirmando ser ela "desastrosa e prejudicial aos trabalhadores". Na nota, Paulo Pereira considera grave a situação do desemprego no país e afirma que o Brasil está "à beira do caos social”.

Ele fez as críticas a partir da pesquisa divulgada hoje pela Fundação Seade/Dieese sobre a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo. A pesquisa constatou que a taxa de desemprego subiu de 19,8% em fevereiro para 20,6% em março, elevando o número de desempregados para dois milhões de pessoas.

Paulo Pereira alerta que o quadro "é grave" também para quem está empregado. Ele lembra que, pelo segundo mês consecutivo, foi registrada queda no rendimento médio do trabalhador, com um recuo de 3,3%, em fevereiro.

“Isso é o resultado de um governo que se curva aos especuladores e dá as costas aos trabalhadores”, afirma o presidente da Força Sindical.

"É uma vergonha que esse governo - eleito com promessas de recuperar a dignidade dos trabalhadores e de criar 10 milhões de empregos - continue a política do anterior, de colocar mais e mais pessoas em situação de completo desespero, sem nenhuma perspectiva de melhora”, afirma Paulo Pereira na nota.

O presidente da Força Sindical cobra do governo medidas urgentes. “O governo parece ignorar que o desemprego é multiplicador de injustiça social, de desagregação familiar, da fome e da violência”.

“Não suportamos mais a verborragia enganosa do governo. Chega de promessas. Precisamos de ações que resultem em melhorias para os brasileiros. Estamos tristemente assistindo o 'espetáculo do crescimento' se transformar na tragédia do povo brasileiro”, acrescenta Paulo Pereira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)