Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

22/04/2004 16:06

Presidente da Força Sindical critica política econômica

Marli Moreira / Agência Brasil

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, divulgou nota em que faz críticas à política econômica do governo, afirmando ser ela "desastrosa e prejudicial aos trabalhadores". Na nota, Paulo Pereira considera grave a situação do desemprego no país e afirma que o Brasil está "à beira do caos social”.

Ele fez as críticas a partir da pesquisa divulgada hoje pela Fundação Seade/Dieese sobre a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo. A pesquisa constatou que a taxa de desemprego subiu de 19,8% em fevereiro para 20,6% em março, elevando o número de desempregados para dois milhões de pessoas.

Paulo Pereira alerta que o quadro "é grave" também para quem está empregado. Ele lembra que, pelo segundo mês consecutivo, foi registrada queda no rendimento médio do trabalhador, com um recuo de 3,3%, em fevereiro.

“Isso é o resultado de um governo que se curva aos especuladores e dá as costas aos trabalhadores”, afirma o presidente da Força Sindical.

"É uma vergonha que esse governo - eleito com promessas de recuperar a dignidade dos trabalhadores e de criar 10 milhões de empregos - continue a política do anterior, de colocar mais e mais pessoas em situação de completo desespero, sem nenhuma perspectiva de melhora”, afirma Paulo Pereira na nota.

O presidente da Força Sindical cobra do governo medidas urgentes. “O governo parece ignorar que o desemprego é multiplicador de injustiça social, de desagregação familiar, da fome e da violência”.

“Não suportamos mais a verborragia enganosa do governo. Chega de promessas. Precisamos de ações que resultem em melhorias para os brasileiros. Estamos tristemente assistindo o 'espetáculo do crescimento' se transformar na tragédia do povo brasileiro”, acrescenta Paulo Pereira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)