Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente da CPI diz que PT teria comprado votos

Campo Grande News - 11 de agosto de 2005 - 10:29

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), presidente da CPI dos Correios, admite, em entrevista ao jornal argentino “La Nación”, republicada hoje pela Folha de S. Paulo, que o PT pode ter comprado votação de leis e o “passe” de políticos da oposição para o partido. Para Delcidio, o presidente Lula pode ter sido enganado por pessoas que o cercam.
Segundo o senador sul-mato-grossense “as pessoas estão indignadas, estão pedindo um castigo exemplar. De nós [do PT] poderia se esperar ineficiência administrativa, mas não uma crise ética", declarou na entrevista ao jornal. Delcidio disse que está passando por uma situação emocional difícil por conduzir uma investigação contra o PT. "Para mim é muito difícil emocionalmente. Além de receber pressões de todos os lados, é muito difícil ver no banco dos réus dirigentes com os quais se fazia campanhas, discursos, com quem se compartilhava a militância", disse.
Sobre o papel do presidente na crise, Delcidio do Amaral afirmou que Lula pode ter sido enganado. "Eu sou membro do partido, líder do bloco de senadores e dirigente e nunca havia ouvido falar deste fundo para pagar políticos ou campanha. Acredito que ele [Lula] pode ter ficado à margem ou pode ter sido enganado por alguém que o rodeia. Lula é um homem íntegro, não acredito que ele tenha tido participação", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News