Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente da China prova carne brasileira

Saulo Moreno/ABr - 13 de novembro de 2004 - 17:19

Brasília - O churrasco que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu ao presidente da China, Hu Jintao, foi a 'prova dos nove' que o governo fez para mostrar que a carne brasileira é de qualidade superior.

A opinião é do ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que também participou do almoço, na Grande do Torto, em Brasília. Segundo ele, o encontro também serviu para discutir alguns assuntos e acertos de futuras viagens, provando que a parceria Brasil/China e promissora.

Para provar a qualidade do produto brasileiro, o ministro disse que o presidente Lula providenciou carnes de porco, boi e ovelha, além de frutas brasileiras, como as uvas produzidas no Vale do São Francisco, no Nordeste, que não têm sementes. "Eu acho que os chineses gostaram, porque repetiram os pratos", avaliou Furlan.

Sobre a manifestação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que divulgou nota com críticas aos acordos comerciais do Brasil com a China, alegando que vão prejudicar a indústria brasileira, o ministro disse que já esperava esse tipo de reação. "Eu, como diretor da área de Comércio Exterior da Fiesp, que fui durante 15 anos, teria feito também uma nota de forma precavida, porque, como não se pode imaginar o que vai acontecer, é importante que a indústria coloque ali uma espécie de seguro. Mas nós temos certeza de que os mecanismos no ministério são suficientes para evitar que haja algum dano à indústria brasileira".


SIGA-NOS NO Google News