Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/11/2004 17:19

Presidente da China prova carne brasileira

Saulo Moreno/ABr

Brasília - O churrasco que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu ao presidente da China, Hu Jintao, foi a 'prova dos nove' que o governo fez para mostrar que a carne brasileira é de qualidade superior.

A opinião é do ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que também participou do almoço, na Grande do Torto, em Brasília. Segundo ele, o encontro também serviu para discutir alguns assuntos e acertos de futuras viagens, provando que a parceria Brasil/China e promissora.

Para provar a qualidade do produto brasileiro, o ministro disse que o presidente Lula providenciou carnes de porco, boi e ovelha, além de frutas brasileiras, como as uvas produzidas no Vale do São Francisco, no Nordeste, que não têm sementes. "Eu acho que os chineses gostaram, porque repetiram os pratos", avaliou Furlan.

Sobre a manifestação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que divulgou nota com críticas aos acordos comerciais do Brasil com a China, alegando que vão prejudicar a indústria brasileira, o ministro disse que já esperava esse tipo de reação. "Eu, como diretor da área de Comércio Exterior da Fiesp, que fui durante 15 anos, teria feito também uma nota de forma precavida, porque, como não se pode imaginar o que vai acontecer, é importante que a indústria coloque ali uma espécie de seguro. Mas nós temos certeza de que os mecanismos no ministério são suficientes para evitar que haja algum dano à indústria brasileira".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)