Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2009 21:37

Presidente da Câmara não dá posse para suplentes

João Humberto e Paulo Fernandes, Campo Grande News

O presidente da Câmara da Capital, vereador Paulo Siufi (PMDB), negou a posse imediata aos seis novos suplentes de vereadores: Tony Ueno (PTdoB), Athayde Nery (PPS), Maria Emília Sulzer (PMDB), Marcos Alex (PT), Pastor Raimundo (PRB) e Delei Pinheiro (DEM).

Nesta tarde, os seis suplentes foram até a Câmara pedir a posse imediata. Siufi não estava no local e teve de ser chamado às pressas para resolver o imbróglio.

Conforme decisão de primeira instância do juiz da 8ª Zona Eleitoral, Mário Eduardo Abelha, os suplentes serão diplomados no próximo dia 13 de outubro, às 14h, no Cartório Eleitoral.

Siufi entende que, em consequência dessa decisão, os seis não podem ser empossados antes da diplomação. “Em nenhum ponto da decisão está escrito que a posse deva ser imediata”, ressaltou o peemedebista.

O presidente da Câmara disse que irá ouvir a Procuradoria Jurídica da Casa para ver se irá recorrer da decisão.

“Ele (juiz) não me intimou a dar posse. Eu só faço as coisas dentro da legalidade”, declarou Siufi.

O suplente de vereador e atual diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery (PPS), interpreta de modo diferente a decisão do juiz Abelha. Conforme Nery, na Lei Orgânica do município há determinação de que os suplentes assumam as vagas de vereadores em caso de haver vagas.

Athayde fez questão de enfatizar que já tem o diploma de suplente de vereador e, segundo ele, isso indica que suas prestações de contas estão em dia. “Todos os seis suplentes tem esses diplomas”, assegurou.

O juiz Abelha inseriu os nomes dos seis suplentes na decisão decretada. Todavia, Paulo Siufi põe em xeque se realmente os novos suplentes a serem empossados são esses seis de acordo com os cálculos de coeficientes eleitorais, partidários e as sobras. “Podem não ser esses seis”.

“Somos vítimas de um direito e desse direito não abrimos mão”, acrescentou Athayde Nery que, na ocasião, falou em nome dos seis suplentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)