Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2015 17:06

Presidente da Câmara dos Estados Unidos renuncia ao cargo

Agência Brasil/Ansa

 

O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, John Boehner, anunciou nesta sexta-feira (25) sua renúncia ao cargo. De acordo com o jornal The New York Times, ele se afastará no fim de outubro.

"Foi uma honra servir ao Congresso norte-americano e ao país", disse o político republicano, visivelmente comovido durante uma coletiva de imprensa na qual confirmou sua intenção de renunciar.

"Tomei esta decisão para proteger as instituições", afirmou Boehner, explicando que sua renúncia interrompe divisões dentro dos republicanos no Congresso, o que poderia prejudicar o funcionamento da entidade e as "medidas tomadas em nome do povo".

A notícia supreendeu o presidente Barack Obama, que telefonou para John Boehner, a fim de questionar a situação. "Não esperava uma mudança tão grande", comentou o chefe de Estado.

Considerado um dos principais adversários políticos de Obama, Boehner estava na posição de presidente da Câmara há quase cinco anos. A renúncia está ligada a pressões da ala mais conservadora do partido, que ameaçou colocar seu nome em uma votação de confiança.

O magnata e pré-candidato republicano à Presidência Donald Trump comemorou o afastamento. Segundo ele, John Boehner "fez bem" em deixar seu cargo, pois "não lutou o suficiente pelos conservadores".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)