Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente da Câmara assume o cargo de prefeito interinamente

Marcio Seraguci, Tribuna Livre - 15 de abril de 2013 - 11:14

Acórdão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) que cassa o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara - PDT) e o vice Flávio Cury (PSC) está valendo a partir de hoje (15). Ele foi publicado na última sexta-feira.
O ex-prefeito Zé Braquiara deixa de comandar a prefeitura a partir de hoje e quem assume interinamente é o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Borges Bevilaqua (Bodinho - PPS).


A sessão que dará posse ao vereador Bodinho como prefeito interinamente acontece na tarde desta segunda-feira, às 15h. O vice-presidente da Câmara, vereador Paulo Henrique Cançado Soares, assume a presidência da Casa de Leis. Esta sessão é meramente uma formalidade para cumprir a decisão judicial, não precisa de nenhuma votação e nem da presença de todos os vereadores.


O prefeito Bodinho deverá nomear apenas dois secretários municipais, Ailton Luciano dos Santos (jurídico-administrativo) e Jamil Balduíno (finanças). Todos os servidores públicos municipais contratados estarão demitidos a partir da publicação de um decreto hoje.


Para garantir transparência durante a transição no período em que Bodinho estará frente à Prefeitura, o Ministério Público acompanhará de perto. Bodinho convidou os promotores para fazer um levantamento de tudo e verificar o que está acontecendo na administração municipal, durante o período em que estiver lá.


Até agora, o ex-prefeito Zé Braquiara não conseguiu nenhuma liminar para se manter no poder.

Autor: Jornal Tribuna Livre Online

SIGA-NOS NO Google News