Responsável: Bruna Girotto - DRT/MS 1051
Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Últimas Notícias

15/04/2013 11:14

Presidente da Câmara assume o cargo de prefeito interinamente

Marcio Seraguci, Tribuna Livre

Acórdão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) que cassa o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara - PDT) e o vice Flávio Cury (PSC) está valendo a partir de hoje (15). Ele foi publicado na última sexta-feira.
O ex-prefeito Zé Braquiara deixa de comandar a prefeitura a partir de hoje e quem assume interinamente é o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Borges Bevilaqua (Bodinho - PPS).


A sessão que dará posse ao vereador Bodinho como prefeito interinamente acontece na tarde desta segunda-feira, às 15h. O vice-presidente da Câmara, vereador Paulo Henrique Cançado Soares, assume a presidência da Casa de Leis. Esta sessão é meramente uma formalidade para cumprir a decisão judicial, não precisa de nenhuma votação e nem da presença de todos os vereadores.


O prefeito Bodinho deverá nomear apenas dois secretários municipais, Ailton Luciano dos Santos (jurídico-administrativo) e Jamil Balduíno (finanças). Todos os servidores públicos municipais contratados estarão demitidos a partir da publicação de um decreto hoje.


Para garantir transparência durante a transição no período em que Bodinho estará frente à Prefeitura, o Ministério Público acompanhará de perto. Bodinho convidou os promotores para fazer um levantamento de tudo e verificar o que está acontecendo na administração municipal, durante o período em que estiver lá.


Até agora, o ex-prefeito Zé Braquiara não conseguiu nenhuma liminar para se manter no poder.

Autor: Jornal Tribuna Livre Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)