Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/02/2006 07:58

Presidente da Assembléia de MS promulga nove leis

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Nove leis foram promulgadas pelo presidente da Assembléia, Londres Machado (PL) e estão publicadas no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira. Uma delas estabelece diretrizes a serem cumpridas na instalação de aterros sanitários e depósitos de resíduos tóxicos industriais em Mato Grosso do Sul. Foi promulgada lei que torna obrigatória fixação de avisos em elevadores, para que o usuário verifique antes de entrar se ele está parado no respectivo andar. Também consta dentre as leis promulgadas a que dispõe sobre a Polícia Estadual para Promoção e Integração Social da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais, trazendo todas as competências dessa instância.

Promulgada, ainda, a lei que dispõe sobre a administração, proteção e conservação das águas subterrâneas no Estado e a que obriga a exibição em salas de cinema, antes de cada sessão, de filme publicitário produzido pelo Estado tratando da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e apresentando as conseqüência de uso de entorpecentes.

Uma outra lei que o DOE desta quarta-feira traz, obriga restaurantes e semelhantes a afixarem a quantidade média de calorias por porção de alimentos. Há ainda a lei que trata da criação dos Jogos Abertos voltados aos portadores de deficiência física e a que trata da responsabilidade na destinação de pilhas, baterias e lâmpadas usadas em Mato Grosso do Sul. Por fim, foi promulgada lei que cria o Serviço Social Escolar nas escolas públicas do Estado para prestar assistência aos alunos e a seus familiares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)