Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/02/2011 16:55

Presidenta Dilma Rousseff lamenta morte do escritor Moacyr Scliar

Wellton Máximo, Agência Brasil

Brasília – O Brasil perdeu um mestre da literatura, afirmou hoje (27) a presidenta Dilma Rousseff, ao lamentar a morte do escritor gaúcho Moacyr Scliar. Em nota oficial, ela afirmou ter recebido com pesar a notícia.



No comunicado, Dilma classificou Scliar de ícone não apenas da literatura brasileira, mas de todo o continente latino-americano. A presidenta também ressaltou que a obra do escritor, que produziu mais de 70 livros, representou a sociedade brasileira.



Scliar morreu nesta madrugada de falência múltipla dos órgãos. O escritor estava internado há mais de um mês no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Inicialmente, ele tinha retirado pólipos do intestino, mas o quadro se agravou com um acidente vascular cerebral seguido de infecção respiratória.



Leia abaixo, a íntegra da nota:



“Recebi com muito pesar a notícia da morte de Moacyr Scliar, um dos mais respeitados escritores do nosso país. Integrante da Academia Brasileira de Letras desde 2003 e ganhador do Prêmio Jabuti por três vezes, Scliar foi um ícone da literatura gaúcha, brasileira e latino-americana. Com mais de 70 obras publicadas e colunista em dezenas de jornais, ele representou nossa sociedade em diversos gêneros literários, sem perder de vista sua condição de filho de imigrantes e sua formação médica. É com tristeza que nos despedimos desse mestre da nossa literatura.”



Edição: João Carlos Rodrigues


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)